Selecione sua forma de participação

Interessado em se cadastrar somente como eleitor:

Deverá criar seus dados de acesso ao portal, digitar seus dados pessoais, incluindo seu setor de atuação nos segmentos e processos do fazer cultural, endereço e escrever seu currículo resumido relatando atuação no segmento/processos do fazer cultural selecionado.

Deverá declarar que atua no segmento/processos do fazer cultural selecionado, que não é detentor de cargo comissionado na administração pública federal, estadual, distrital ou municipal nem funcionário público da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia ou de alguma de suas vinculadas. Também deverá declarar que tem conhecimento da Lei Orgânica da Cultura do Estado da Bahia (Lei 12.365/2011) e do Plano Nacional de Cultura e que reside no Estado da Bahia. Além disso, o eleitor deverá declarar que todas as informações são verdadeiras.

Interessado em se cadastrar como eleitor e candidato Setorial:

No caso de candidato de segmento, além das informações acima, o candidato deverá escolher apenas um segmento cultural, e cadastrar seu currículo demonstrando atuação no segmento cultural, conforme assinalado no formulário de cadastramento, sua proposta de atuação no Conselho Estadual de Cultura, justificativa da sua candidatura, fotografia de rosto atual e todas as declarações obrigatórias assinaladas no formulário de cadastramento.

Declaração obrigatória do candidato que atua no território de identidade cultural emitida pelo Colegiado de Desenvolvimento Territorial – CODETER, ou Pontos de Cultura, ou Consórcios Públicos ou outros coletivos culturais.

Os Segmentos Culturais Gestão Cultura, Audiovisual, Música, Literatura, Artes Visuais, Ensino da Cultura, Espaços Culturais, Arquivo, Livro e Arte - Educação já estão representados no conselho e não poderão ter candidatos no processo eleitoral

Clique aqui para visualizar os Segmentos Culturais que poderão ter candidatos no processo eleitoral.

Interessado em se cadastrar como eleitor e candidato do território:

No caso de candidato do território, além das informações acima, o candidato deverá cadastrar seu currículo demonstrando atuação no território cultural, sua proposta de atuação no Conselho Estadual de Cultura, justificativa da sua candidatura, fotografia de rosto atual e todas as declarações obrigatórias assinaladas no formulário de cadastramento.

Os Territórios de identidade cultural Sertão do São Francisco, Sisal, Portal do Sertão, Irecê, Recôncavo, Vale do Jequiriçá, Bacia do Jacuípe, Semi-Árido Nordeste II, e Piemonte da Diamantina já estão representados no conselho e não poderão ter candidatos no processo eleitoral

Clique aqui para visualizar os Territórios de identidade cultural que poderão ter candidatos no processo eleitoral.

Secretaria de Cultura do Estado da Bahia
Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, s/n – Centro CEP: 40.020-010 Salvador, Bahia.